MUDAS DE VIDEIRAS SÃO ENTREGUES AOS ASSOCIADOS DA COOPERATIVA AGRÁRIA SÃO JOSÉ

Durante a manhã, desta quinta-feira (17), o Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Igor Rosa Tambara, juntamente com o Prefeito Municipal, Roberto Carlos Boff Turchiello, na sede da Cooperativa Agrária São José, acompanharam a distribuição das mudas de videiras aos associados da Cooperativa.

Através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira, no valor de R$ 231 mil, ao Município de Jaguari, foi possível a aquisição de mais de 28 mil mudas de videiras aos produtores jaguarienses, beneficiando aproximadamente 60 famílias. Dentre as mudas ofertadas, podemos destacar as variedades RBS Violeta, BRS Carmen e Bordô.

Este recurso foi destinado ao Município de Jaguari, por meio de uma reivindicação do Vereador Igor Rosa Tambara e do Prefeito Roberto Turchiello, junto ao Deputado Federal Alceu Moreira, após demanda dos agricultores prejudicados com o uso abusivo de herbicidas. “Precisamos buscar cada vez mais, projetos que busquem atender o coletivo, fortalecer a agricultura familiar e valorizar essa cultura tradicional de nosso Município”, destacou o Presidente Igor.