SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 99 ANOS DO MUNICÍPIO DE JAGUARI

Aconteceu nesta última segunda-feira (12/08), promovida pela Câmara Municipal de Jaguari, a Sessão Solene em homenagem aos 99 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Jaguari, no Plenário Pedro Pellizzari. A convite do Presidente do Legislativo, Vereador Igor Rosa Tambara, o Vice-Prefeito do Município, Lucas Denardi Cattelan, realizou a prece regimental. Na sequência a Mestre do Cerimonial, Dra. Tatiana Poltosi Dorneles, fez um breve relato histórico do Município de Jaguari, destacando e parafraseando estrofes do Hino Nativista.
A Sessão Solene é o momento em que a Câmara Municipal de Jaguari destaca, enaltece e relembra a história do Município de Jaguari, onde no dia 16 de agosto será comemorado os 99 anos de Emancipação Político-Administrativa desta terra encantadora, repleta de magia, graça e hospitalidade. E neste sentido de valorização da Terra das Belezas Naturais, usou da Tribuna Livre, a Senhora Lisandra Vencato Sonza, Presidente do Conselho Municipal de Turismo, órgão colegiado e consultivo recentemente reativado, o qual visa promover a história, a natureza, a cultura, a gastronomia e outros tantos atrativos turísticos de Jaguari.
Ainda, simbolizando todo o progresso e empreendedorismo do povo Jaguariense, destacou-se o retorno da FEICOAGRO, assim fez uso da tribuna, a Senhorita Ana Carolina Rosa Diefenbach, Rainha da 13º FEICOAGRO, para realizar o convite para esse grandioso evento.
Procurando manter o resgate histórico e a celebração, o Legislativo Jaguariense reconheceu o trabalho dos Ex-Presidentes da Câmara Municipal, fazendo a reinauguração da Galeria Nominal dos Ex-Presidentes, conforme Resolução n.º 007/2014.
Na ocasião o Vereador Ézio Jocelito Silva (MDB), o Vereador Valdemar Valente (Progressistas), a Vereadora Cátina Monteiro Frescura (PDT) e o Líder do Governo Vereador Arno Varlei Mello Berger (MDB), fizeram uso da Tribuna para prestarem suas homenagens em razão do aniversário de Jaguari. Usaram da palavra ainda, o Prefeito Municipal de Jaguari, Roberto Carlos Boff Turchiello e o Presidente da Câmara Municipal de Jaguari, Vereador Igor Rosa Tambara.
01

02

03

05

67842300_2491857957713003_7033735801695371264_oA Sessão Solene contou ainda com a participação dos assessores, servidores, representantes de entidades civis, militares e religiosas, diretores de escolas, convidados e comunidade Jaguariense em geral.