LEGISLATIVO JAGUARIENSE FORTALECE AÇÕES DE TRANSPARÊNCIA E ATUAÇÃO LEGISLATIVA

Com o objetivo de tornar as ações do Poder Legislativo cada vez mais transparentes e acessíveis ao cidadão, a Câmara Municipal de Jaguari, passou a contar com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, desenvolvida pelo Senado Federal.

O SAPL tem por finalidade apoiar as Casas Legislativas nas suas atividades relacionadas ao processo legislativo em geral, entre elas destacam-se: elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, entre outras ações. O sistema também disponibiliza consultas às informações sobre Mesa Diretora, Comissões Parlamentares, proposições, ordem do dia, votações e normas jurídicas.

O Presidente da Câmara Municipal de Jaguari, Vereador Igor Rosa Tambara, destaca que o sistema legislativo facilita as atividades dos parlamentares e dos servidores, além de permitir que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos Vereadores e acompanhem o andamento dos processos legislativos em tempo real. “Estamos trabalhando para que cada vez mais tenhamos todo o processo legislativo informatizado, além proporcionar transparência e publicidade ao trabalho da Mesa Diretora e dos Vereadores”, enfatiza o Presidente.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL pode ser acessado pelo site da Câmara Municipal de Jaguari através do endereço eletrônico: http://camara.jaguari.rs.gov.br/, ou diretamente através do link: https://sapl.jaguari.rs.leg.br/.

 

_da_attachments