Vereadora Cátia Siqueira participou do programa A Voz do Empresário

A Vereadora Cátia Siqueira (Solidariedade) foi uma das homenageadas do programa A Voz do Empresário na manhã de 06 de março de 2016. Direto dos estúdios da Rádio Verdes Pampas FM, o programa foi apresentado pelo Jornalista Miguel Monte, sendo produzido pelo Centro Empresarial de Santiago, momento que foi prestada uma homenagem às mulheres empreendedoras pelo Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, a Vereadora Cátia Siqueira falou de seu trabalho a frente da Reserva Cerro Chapadão, empreendimento este reconhecido em 2014 com o Prêmio de Inovação do Turismo, instituído pela Secretaria de Estado de Turismo. Para a Vereadora e Empresária, a mulher tem sido mais determinada e persistente do que o homem nas ações empreendedoras, apesar de ainda serem em menor número do que a classe dos empreendedores masculinos.

Siqueira destacou, também, que com o atual momento de crise política e dificuldades econômicas que passa o país, os empreendedores têm que necessariamente serem cada vez mais criativos para superar os obstáculos que se apresentam e terem desenvolvimento em seus negócios. Por fim, a Vereadora e Empresária apontou que o setor de serviço, especialmente da educação e do turismo, têm tido nos últimos anos um bom crescimento e isso indica boas perspectivas para 2016, apesar das dificuldades.

Além da Vereadora e Empresária Cátia Siqueira, também participaram do programa A Voz do Empresário, a Diretora da Ulbra Pólo de Santiago Cleonisse Azevedo, e a professora da instituição Andressa Azevedo, pioneiras no ensino à distância na região, que abordaram a importância da qualificação e capacitação do cidadão para o surgimento de novos empreendimentos e negócios.