Sessão Especial em Homenagem ao Instituto Federal Farroupilha

No dia 05 de novembro de 2018, aconteceu a Sessão Especial em homenagem aos 10 anos do Instituto Federal Farroupilha e 05 anos de fundação do Instituto Federal Farroupilha – Campus Jaguari, no auditório do IFFar – Campus Jaguari.
Tal homenagem objetivou enaltecer a importância da educação federal em nosso município, pois a evolução do Campus Jaguari é constatada diariamente, tornando-se este, um instrumento de educação destinado à comunidade jaguariense e regional, para a promoção da educação profissional, científica e tecnológica, com foco na formação de cidadãos críticos, autônomos e empreendedores, comprometidos com o desenvolvimento sustentável. E assim, celebramos o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus Jaguari, um marco na promoção do desenvolvimento, do conhecimento, conjugando tecnologia e prática pedagógica.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – IF Farroupilha foi criado pela Lei n° 11.892, de 29 de dezembro de 2008, por meio da integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de São Vicente do Sul, de sua Unidade Descentralizada de Júlio de Castilhos, da Escola Agrotécnica Federal de Alegrete, e do acréscimo da Unidade Descentralizada de Ensino de Santo Augusto que anteriormente pertencia ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves.
O Campus Jaguari iniciou suas atividades em 2009, como Núcleo avançado do Campus São Vicente do Sul. Foi elevado à categoria de Campus do IFFar em agosto de 2011 e, em janeiro de 2013, obteve autorização para iniciar suas atividades de ensino, pesquisa e extensão e administração.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Jaguari, Vereador Igor Rosa Tambara, o IFFar – Campus Jaguari é motivo de orgulho para nosso município, por isso ele precisa ser enaltecido, promovido e fortalecido, para que possa contribuir ainda mais para o desenvolvimento de tecnologias, proporcionando a inclusão e a oportunidade de estudos, através do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, além de promover o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida de nossa população.
A Sessão Especial contou com a presença a comunidade jaguariense, além dos professores, servidores e alunos do Instituto Federal Farroupilha, que puderam ser reconhecidos pelos relevantes serviços prestados na promoção da educação federal, voltada a inovação e o desenvolvimento local.