Vereadores aprovam Moção de Apoio

Na sessão ordinária do dia 03 de julho de 2017, foi aprovada por unanimidade do Plenário desta Casa Legislativa, Moção de Apoio a “qual solicita para que o Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral apoiem a permanência do Cartório da 26ª Zona Eleitoral no município de Jaguari”.

Tal solicitação se fez necessária frente à Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina o rezoneamento eleitoral no Município de Jaguari. A referida determinação criará um desconforto ao eleitor, que terá de se deslocar a outro Município para utilizar os serviços da Justiça Eleitoral, como fazer título de eleitor ou mudar o domicílio eleitoral. Outro fato que preocupa, com a extinção da Zona Eleitoral é a dificuldade na fiscalização das eleições, pois uma Zona Eleitoral distante deixa de ter juiz, promotor, e perde todo um aparato eleitoral.

A Sessão Ordinária contou ainda com a participação do Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da Comarca de Jaguari, Diego Savegnago Fajardo; do responsável pelo Cartório Eleitoral de Jaguari, Marcelo Nascimento; e do Vice-Prefeito do Município, Lucas Denardi Cattelan.