Missa de Ação de Graça: Presidente do Legislativo destaca a importância da gratidão

Ao fazer seu pronunciamento durante a celebração da Missa de Ação de Graça – tradicional celebração religiosa realizado no mês de novembro em Jaguari, o Presidente da Câmara Municipal, representando os três poderes constituídos no Município, destacou a importância de sermos gratos. “Vivemos num mundo em que muitos perderam o valor da gratidão. Obrigado, é uma palavra tão simples, mas tão esquecida. No Evangelho de Lucas (17, 11-19), por exemplo, Jesus cura dez leprosos, mas apenas um volta para agradecer”, relatou Ezio Jocelito Silva.

Conforme o Vereador, esta passagem bíblica demonstra a necessidade de sermos gratos, pois a gratidão é uma das virtudes que enobrecem a pessoa humana. “Desde criança, fomos educados a agradecer os favores recebidos. A gratidão é uma atitude que brota do coração de quem se sente amado. Saibamos agradecer a tantas pessoas que tornam nossa vida mais feliz: nossos pais, nossos professores, amigos, os colegas de estudo, de trabalho, de esporte e de tantos outros”, ressaltou no pronunciamento.

De acordo com o Presidente do Legislativo jaguariense, por vezes, as pessoas cuidam de agradecer um serviço ocasional prestado por uma pessoa desconhecida, e ao mesmo tempo não sabem dar importância às contínuas delicadezas e atenções que recebem dos mais próximos.

Ezio Jocelito Silva rogou a todos os cidadãos que participavam da Missa de Ação de Graças para que sejamos marcados pela gratidão, correspondendo sempre com o melhor, rejeitando todo tipo de mediocridade na entrega e no serviço. “A gratidão, é alegria e amor. É por isso que ela se aproxima da caridade,que seria como uma gratidão sem causa, uma gratidão incondicional. Façamos da nossa vida um hino de louvor e gratidão a Deus! Não importa o que estejamos vivendo ou passando, está na hora de sairmos do luto, da murmuração e da reclamação. Está na hora de emprestarmos a nossa boca para Deus, para o Espírito de Deus, para que do nosso coração saiba agradecer, ser grato, estar em ação de graças e em reconhecimento pela bondade de Deus para conosco”, concluiu.

A Missa de Ação de Graças realizada na noite do dia 24, quinta-feira na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz de Jaguari, na Praça Osvaldo Aranha, que foi celebrada pelo Padre Dalvino Dalmolin Júnior, além do presidente do legislativo jaguariense, também contou com a presença do Prefeito Sidi Santos (PT), do Juiz Diretor do Fórum da Comarca Diego Fajardo, de Secretários Municipais e Vereadores, bem como de lideranças empresariais, sindicais e comunitárias.