Câmara Municipal de Jaguari disponibiliza à comunidade acesso às Leis Municipais

De uma forma inovadora nos legislativos municipais do Estado e do país, a Câmara Municipal de Jaguari está disponibilizando aos cidadãos do município e a quem desejar, toda a legislação elaborada e implantada no município, desde a sua criação em 16 de agosto de 1920.

De acordo com a assessoria jurídica da Câmara Municipal, Tatiana Poltosi Dorneles, todos os cidadãos em qualquer parte do mundo poderão conhecer a legislação jaguariense. Para isso, segundo ela, basta acessar o site do legislativo municipal, que é: www.camara.jaguari.rs.gov.br e clicar no link Legislação Municipal, localizado à direita superior da página principal. “Ali o cidadão vai encontrar todas as leis municipais ano a ano, de todas as formas, inclusive, a digitalização da versão original e a forma consolidada”, acrescenta.

Para Tatiana Dorneles, o link disponibilizado no site da Câmara Municipal de Jaguari será uma importante ferramenta de pesquisa para estudantes, Vereadores e, também para quem pretender participar dos concursos públicos que venham a ser promovidos pelo Município, destacando que a consolidação das leis apresenta o conteúdo original com todas as alterações que surgiram posteriormente agrupadas na primeira versão, totalizando até o momento 3135 leis municipais consolidadas.

O atual Presidente do Legislativo jaguariense, Jocelito Silva (PMDB), reputa como importante a Câmara Municipal estar disponibilizando à comunidade tais informações. “Além de estarmos cumprindo com a Lei de Acesso a Informação exigida para os órgãos públicos, com a iniciativa, também oportunizamos que o cidadão conheça a história do nosso Município através das leis que ele produziu pela ação dos Prefeitos e Vereadores que em seus tempos, muito bem representaram sua comunidade”, conclui o Vereador peemedebista.

Legislação 2

Legislação 1