NOTA OFICIAL DE FALECIMENTO

Prefeitura Municipal de Jaguari

Câmara Municipal de Jaguari

NOTA OFICIAL DE FALECIMENTO

Os Poderes Executivo e Legislativo do Município de Jaguari, imensamente consternados com a perda de seu ilustre cidadão, Álvaro de Oliveira Feliciani, comunicam com pesar à comunidade jaguariense e regional, o seu falecimento ocorrido na manhã desta segunda-feira, 27 de junho de 2016, no Hospital de Caridade de Jaguari.

Álvaro Feliciani deixa um legado como músico, compositor, comunicador e, especialmente, nos últimos anos, como professor de música, o que permitiu transmitir as novas gerações de Jaguari e da região, parte do seu talento e amor como instrumentista e legítimo cancioneiro gaúcho.

Como artista, Álvaro Feliciani, estendeu além-fronteiras, sua potencialidade e a verdadeira essência da música jaguariense e gaúcha, promovendo e destacando sua terra natal e seu rincão riograndense.

Álvaro Feliciani, também nos deixa um legado como homem público, foi Vereador Constituinte da Lei Orgânica do Município de Jaguari, nos anos de 1989 a 1992, sendo reeleito para a Legislatura de 1993 a 1996. Também foi Presidente do Legislativo Municipal em 1993, liderando o parlamento municipal com eficácia e espírito democrático, tendo sempre como prioridade ações que promovessem o bem estar da comunidade.

Dentre seus principais projetos como Vereador, destaca-se a proposição da lei que institui a canção “Caminhos de Jaguari” como Hino Nativista do Município. Também foi de sua autoria o projeto de lei, que denomino bairro todas as vilas da cidade.

Álvaro Feliciani, sempre esteve ligado as suas origens, sendo exemplo de filho, irmão, marido, pai e amigo, preservando os mais autênticos valores da vida em família. Tornou-se um ícone cultural de Jaguari, da região e do Estado do Rio Grande do Sul, sua perda, certamente deixará um vazio em toda comunidade que aprendeu a admirar seu potencial artístico, sua arte, sua vida, seu exemplo de cidadão que amou, cantou e encantou sua terra.

Que Deus com sua sabedoria e divindade, consiga confortar toda nossa comunidade e aos seus familiares, nos dando força e coragem para continuarmos nesta caminhada de irmandade entre todos os jaguarienses, “Da moda véia”, como Álvaro Feliciani nos legou.

Jaguari/RS, 27 de junho de 2016.

Ézio Jocelito Silva,                                     Sedinei Rodrigues dos Santos,

Presidente da Câmara Municipal.                                    Prefeito Municipal.